Política de Devolução
Olá! Essa política se aplica apenas às compras de produtos feitas em nosso e-commerce, tá bom?
Em que casos posso solicitar uma troca ou devolução de Produto? Qual é o meu prazo? Caso você tenha recebido um Produto incorreto, ou, ainda, tenha tido qualquer problema com este, poderá devolvê-lo em até 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto, em compras no site da Contém1g, sendo certo que o Produto não pode conter marcas de uso ou violação, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.
Para substituições, apenas trocaremos o produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.
Para facilitar o processo de troca, sugerimos que você tenha em mãos:
- Número do pedido
- Lote
- Validade
- Nome do produto que deseja trocar/devolver
- Foto do produto que deseja trocar/devolver
Os prazos acima para arrependimento da compra feita só se iniciam a partir da entrega do Produto, ok?
E como faz para devolver?
> Entre em contato pelo e-mail faleconosco@contem1g.com.br ou pelo nosso (11) 4040 2449 (número exclusivo para Whatsapp). Nós queremos sempre melhorar nossos Produtos e serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do Produto. Contudo, você não é obrigado a fazê-lo.
> Podemos enviar um código para você devolver na agência dos Correios mais próxima. Esse custo é por nossa conta ;)
> Quando a caixa chegar por aqui e conferirmos que está tudo certinho, faremos o estorno do valor pago pelo produto. Os prazos são os seguintes:
- Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;
- Caso você tenha pagado em boleto, faremos o estorno na sua conta Mercado Pago do mesmo e-mail utilizado na compra em até 5 (cinco) dias úteis. Caso você ainda não possua essa conta ativa, é só habilitar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Assim, você pode utilizar a quantia quando e como quiser, ou pode transferi-la para uma outra conta bancária sem custos; ou
- Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.
Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para reconhecê-lo.
As compras realizadas via boleto bancário serão reembolsadas diretamente para a conta Mercado Pago do e-mail cadastrado na compra. Já os pedidos realizados por pix serão estornados para a mesma conta bancária que foi feito o pagamento.
Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixinha já pode ter sido processada (passou pela esteira de separação e/ou foi despachada) ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático.
De toda forma, caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios).
Ah, em caso de produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto para você :)
Sobre os mimos, por serem itens sazonais, não estão englobados nessa política de devolução, e, portanto, não serão trocados por qualquer razão, ok?
Por outro lado, é importante lembrar que para pedidos devolvidos integralmente, os mimos enviados por cupons, descontos sazonais e/ou promoções também deverão ser postados para devolução no mesmo ato.
Caso prefira não devolver os mimos da compra, o valor deles será abatido no ato do estorno.
E é importante que você saiba que devoluções e reembolsos de produtos Contém1g adquiridos em outros canais de venda físicos ou online não são de nossa responsabilidade, isso porque cada compra segue a política de devolução própria do lugar onde a venda foi realizada. Neste caso, recomendamos que entre em contato direto com o estabelecimento responsável.
Caso a compra tenha sido feita nos nossos canais oficiais e/ou revendedores autorizados e o produto tenha apresentado algum vício ou defeito de fabricação, o produto será avaliado pelo nosso time responsável mediante logística reversa junto à nota fiscal apresentada, dessa forma, a troca por um produto igual ou um cupom para ser utilizado em nosso site poderá ser gerado dependendo da data da compra original. Tá em dúvida se o canal de compras que você escolheu é oficial ou autorizado? Fala com a gente!
Por fim, é importante que você saiba que não nos responsabilizaremos pela troca ou devolução do seu produto, caso verificada a ocorrência, em qualquer hipótese, de mau uso, ou ainda, a negligência no manuseio, uso e armazenamento dele. Os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos da nossa comunidade, com transparência e eficiência.